gallery/emilia (4)

ESPETÁCULOS INFANTIS

gallery/img_1389

ESPETÁCULOS TEATRAIS

Produções exclusivas, com temas específicos. Próprios para Escolas, Feiras de Livro ou Eventos culturais e de Entretenimento.

Confira as produções do nosso portifólio:

O Macaco e a Velha
O Duende dos Desejos

O MACACO E A VELHA

O DUENDE DOS DESEJOS

O MACACO E A VELHA

Laboratório Aloprado

laboratório aloprado

baú de histórias

Baú de Histórias

Dona Firinfinfélha, uma simpática senhora de idade avançada e memória um tanto apagada, possuía um lindo e recheado bananal no fundo do seu quintal. Porém, o prazer da fruta nunca pôde aproveitar, já que um certo Macaco, as bananas adorava furtar. Maluco, malandro e muito espertalhão, assim é o Macaco Simão. Muito tempo se passava, e o macaco com a velha zombava. O que este mamífero de cauda longa não esperava, é que um dia, uma vingança vinda da velha o aguardava! E como na vida tudo tem volta, Simão não ficaria assim, sem uma revolta.

A história tem como objetivo principal ensinar ao público questões sociais de relações entre os indivíduos. Tratando  de temas como o respeito aos mais velhos, cooperação, solidariedade, a importância das nossas escolhas e no que elas podem acarretar. O tema central gira em torno da idéia de que “toda ação gera uma reação, as vezes não bem vinda.

Texto e Direção: Edye / Trilha Sonora, Cenários, Figurinos e Divulgação: Entreteniarte Produções / Iluminação: Bruna Ruiz

Fotos: Morgana Mazzon

 

*ESPETÁCULO INDICADO AOS PRÊMIOS DE MELHOR:

ESPETÁCULO, ATOR, ATRIZ, ILUMINAÇÃO E CENÁRIO

No Festival Internacional de Teatro de Rosário do Sul - 2014

 

Classificação: Livre para todos os Públicos

(Mais indicado para crianças à partir dos 4 anos)

O Urso e o Morango do Ratinho

o urso e o

morango do ratinho

Os Agentes da Natureza
Jo e o pé de Feijão no Castelo do Drácula
Lebre VS Tartaruga
O Duende que Cansou do Natal
Os Três Contam o Natal

jo e o pé de feijão

no castelo do drácula

lebre vs tartaruga

os agentes da natureza

o duende que cansou do natal

os três contam o natal

ESPETÁCULOS ADULTOS

CRITICA Antônio Hohlfedt – Jornal do Comércio 26/03/2010:

(...)O texto de Edye (é só assim que ele se assina) tem sua própria direção, sendo que ele ainda responde pelos figurinos e vive o personagem principal, o da velha, travestido, o que faz, aliás, muito bem.

O elenco tem ritmo e o espetáculo se desdobra sob os olhares curiosos e atentos da gurizada. (...) A iluminação  atende às necessidades de cena, e a sonoplastia igualmente garante o bom andar do trabalho. A montagem poderia ser, no entanto, apenas mais um simples espetáculo, se não fosse o cuidado com a encenação. Repetindo as velhas gags do circo e dos filmes mudos, cuidando para que a criança siga com curiosidade e atenção à cena, a direção de Edye retoma a antiga lição da farsa, usando o pano como entrada e saída de cena e a constante e alternada circulação das personagens. Isso ganha fôlego especial ao final do espetáculo, quando o macaco persegue a velha, enquanto é perseguido pelo caçador etc, para gáudio e torcida da gurizada, que grita e aplaude, entusiasmada.

Pode não ser o ideal do teatro infantil tal o imaginam os pedagogos. É provável que a lição de moral acaba se perdendo em meio aos gritos da petizada. Mas o espetáculo é divertido e até os adultos acabam aderindo a ele. (...) Edye mostra competência na maneira de organizar os elementos do espetáculo, bem como seu elenco jovem evidencia força e dedicação, naturalidade e bom envolvimento com os personagens.

o duende dos desejos

Texto e Direção: Edye
Cenários, Figurinos e Divulgação:
Entreteniarte Produções
Fotos: 
Entretê Produções

Classificação: Livre para todos os Públicos
(Indicado para crianças à partir de 7 anos)

Existem seres mágicos que vivem em diferentes partes do planeta, e são responsáveis pela manutenção dos elementos da natureza. Durante as noites, estes seres se reúnem para brincar e contar histórias. Alguns são bem travessos, brincalhões, outros são amorosos e prestativos. Porém, um deles realiza desejos! E a Jovem Clarisse teve um pedido atendido, mas não tinha como pagar o favor. Então, precisa descobrir como se chama este Duende espertalhão, antes que ele tire dela, aquilo que ela mais ama. Quatro Duendes brincalhões se reúnem para contar a história, com muito humor e música ao vivo.

laboratório aloprado

Texto e Direção: Edye
Arranjos e Mixagem da trilha sonora: Alexandre Camargo e Paulinho Barcelos
Cenários, Figurinos e Divulgação: Entreteniarte Produções
Iluminação: Lucas Furno

Fotos: Morgana Mazzon
Classificação: Livre para todos os Públicos
(Indicado para crianças em Idade Escolar)

Um laboratório itinerante comandado por três cientistas pirados, que adoram desafiar as leis da natureza e transformar elementos simples em produtos fantásticos. Aqui, a física e a química são os protagonistas e vão nos guiar por um laboratório que vira palco de um grande show, com músicas, luzes e efeitos especiais. A plateia aprende brincando através de experiências divertidas e que pretendem despertar a curiosidade a cada instante. Junte-se a Biruto Galilei, Lelé di Pasteur, Pancada Newton e a Estagiária para enfrentar força do ar, explorar os elementos da natureza e desafiar a gravidade, em nome da diversão!

 

Também disponível uma versão para festas de aniversário e eventos empresariais. Inúmeras experiências e oficinas de ciência, de acordo com a solicitação do cliente, para animar a galera e a galerinha.

 

baú de histórias

DESDE 2007 - Espetáculo encenado em contato direto com o público. Um empregado do Casteloencontra no porão um baú misterioso. Dentro, existe um livro mágico que tem o poder de transformar os Palhaços do Reino, em personagens das Fábulas de Jean de la Fountaine.
Em “O Leão e o Ratinho”, o rei da floresta, muito presunçoso, se vê em um grande problema. E para sair dele, vai precisar da ajuda de um animal quase “insignificante”.
Já em o “Burro insatisfeito”, o descontente quadrúpede mostra aos espectadores que não se deve reclamar de “barriga cheia”, e que é melhor ter cuidado com o que se pede!
“A Lebre e a Tartaruga”, conta a história da mais disputada corrida do reino animal. A ligeira e convencida Lebre é desafiada pela tranqüila Tartaruga, numa competição que tem um final inesperado.

 

Adaptação e Direção: Edye
*Baseado na obras de Jean de La Fountaine

Trilha Sonora, Cenários, Figurinos e Divulgação: Entreteniarte Produções
Fotos: Morgana Mazzon

o urso e o morango do ratinho

Um ratinho com um grande problema: Esconder um delicioso morango das garras de um urso faminto! O audacioso Urso usa várias armas para tentar enganar o ratinho, e ficar com a fruta, enquanto o pequeno e inocente roedor, tenta fazer de tudo para salvar o morango maduro.
Baseada no Livro “O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado” de Don e Audrey Wood. Influenciada pela linguagem clown e farsesca, esta montagem é indicada para crianças de 0 a 5 anos.

jo e o pé de feijão no castelo do drácula

Os Clássicos do Cinema e da Literatura se encontram para ilustrar a história de uma nova geração. A menina Jô, está sempre com os olhos na tecnologia, e suas relações são todas digitais. Esperando que ela se desligue um pouco do mundo virtual, sua mãe, uma corretora de imóveis, a leva para ajudar na venda de uma casa velha. Longe do Wi Fi e das redes sociais, Jô se obriga a olhar o mundo em sua volta, e descobre que sua imaginação pode levá-la muito além de uma tela de vidro.

lebre vs tartaruga

os agentes da natureza

o duende que cansou do natal

os três contam o natal

Texto e Direção: Edye / Trilha Sonora: Bolivar D'andrea e Artur Tabal / Cenários, Figurinos e Divulgação: Entreteniarte Produções / Fotos: Entretê Produções
Classificação: Livre para todos os Públicos
(Mais indicado para crianças à partir dos 6 anos)

Texto e Direção: Edye / Cenários, Figurinos e Divulgação:
Entreteniarte Produções / Fotos: Entretê Produções

Classificação: Livre para todos os Públicos
(Mais indicado para crianças de 0 até 6 anos)

Texto e Direção: Edye
Cenários, Fotos, Figurinos e Divulgação: Entreteniarte Produções

Classificação: Livre para todos os Públicos
(Indicado para crianças à partir dos 8 anos)

Após perder a Corrida do Século para o Tartaruga, Lebres Bronson está desolado vendo sua fama ir pelo ralo. Dedicado a retomar o posto de Campeão dos Campeões, ele convida seu oponente para o Desafio do Século. Sem saber qual desafio será, Lebres Bronson e Quelônio Tarugo recebem apoio de O Leão e O Ratinho.
Enquanto se preparam para a revanche, os personagens descobrem muitas semelhanças entre si, que os fará descobrir quem é o verdadeiro vencedor, já que as dificuldades não te impedem de viver a vida em busca de um sonho. Inspirado nas Obras de Jean de la Fountaine.

Direção:  Edye

Texto: Bruna Ruiz e Edye

Trilha Sonora, Cenários, Figurinos e Divulgação: Entreteniarte Produções

Classificação: Livre para todos os Públicos

(Mais indicado para crianças à partir dos 8 anos)

Numa época em que o mundo sofre as consequências do aquecimento global e o descaso da humanidade para com a natureza, é criada a “INSEGLO” (Inteligência Secreta Global), liderada pelo Sargento Ratazana e sua Equipe de Espiões Ultra Secreta, os agentes 001, 002 e 00,0. Para manter suas identidades secretas nas missões dadas pela Agência de Segurança, eles se infiltram na floresta passando os dias como uma típica família de animais. Nas missões, os agentes precisam fazer com que os humanos aprendam a lidar com o seu próprio mundo sem afetá-lo. 

Texto e Direção: Edye
Cenários, Figurinos e Divulgação:
Entreteniarte Produções
Fotos: Entretê Produções

Classificação: Livre para todos os Públicos
(Indicado para toda a família

A vida dos Duendes, ajudantes do Papai Noel, não é mole. Trabalham duro o ano todo para que no Natal, as pessoas possam receber presentes. Mas, e se um dos Duendes resolvesse pedir demissão? Isso comprometeria todo o processo natalino e os presentes não poderiam ser entregues! Entre na mágica Estação de Comando Natalina para conhecer Pandolfo, Fiapo, Fricote e muitos outros Duendes que vão enfrentar um dilema: Qual a verdadeira razão do espírito natalino?

Uma comédia para adultos e crianças assistirem juntos, e comemorar a época mais mágica do ano.


 

**Disponível a versão de esquete, com 20 minutos de duração, e a versão espetáculo, com 60 minutos.**

Algo está acontecendo com o Natal, e ele pode deixar de existir! Sabendo disso, o Espirito do Natal Futuro convoca uma assembléia com o Espírito do Natal Passado e o do Presente, para tentar descobrir a origem deste problema. Com muito humor e interatividade, estes Três personagens viajarão pelo tempo para conhecer as diferentes formas de comemorar o Natal.

Texto e Direção: Edye
Cenários, Figurinos, Fotos e Divulgação: Entreteniarte Produções
Classificação: Livre para todos os Públicos
(Indicado para toda a família

O Macaco e a Velha
O Macaco e a Velha

EM CONSTRUÇÃO...

qual o nexo do sexo?

CAlientes de Passión

gallery/esq_mot8

esquetes motivacionais e sipats

calientes de passión

qual o nexo do sexo?

esquetes motivacionais e sipats