Ardidos de Paixão - Entretê Produções - Ideia, Ação e Animação!

Ideia, Ação, Animação!
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Serviços > Atrações > Espetáculos > Adulto
Classificação: 10 anos
    
Em cartaz desde 2009, “Ardidos de Paixão”, segue para uma nova fase.
Atualmente, o espetáculo foi adaptado e remodulado para atender a demanda escolar e os assuntos pertinentes aos adolescentes. Com duas opções de espetáculo: “Ay! Que Rica Família – Ardidos de Paixão e "Um Dia Te Esquecerei, Canalha! - Ardidos de Paixão 2"


SINOPSE:
    
Independente da cultura, quando deixamos a infância e partimos para a adolescência, a pressão para termos relacionamentos sociais e afetivos aumenta, a ponto de acabarmos constituindo família.
Os Gael podem ser comparados com qualquer outra família. Eles já consolidaram carreira, adquiriram moradia e a vida financeira é satisfatória. Mas mesmo assim, os conflitos sociais típicos da vida familiar persistem. O Patriarca mantém uma vida secreta e imoral despertando desgosto e desconfiança em sua esposa. O filho, Alberto Antônio se vê com o casamento abalado quando uma carta misteriosa cai nas mãos de sua esposa, Maria Ruanita Henriqueta Ramires. Neste capítulo da história, veremos a família Gael enfrentar um grande mistério: o assassinato de Castillo Fernandes (o Patriarca).
Inspirado nas clássicas tramas novelísticas Brasileiras e Latino Americanas, este espetáculo brinca com situações dramáticas, a ponto de transformar os clichês em humor. E propõe uma nova sensação ao espectador, quando utiliza o texto dublado pelos atores para conduzir as cenas.


SINOPSE:
    
Muito tempo se passou na vida da Família Gael. Após a morte do Patriarca, uma criança nasce, trazendo à tona uma dúvida que pode abalar as bases da família. Aproveitando-se da situação, a enfermeira de companhia, pretende usurpar o lugar da mãe da criança. Enquanto a saudade parece traumatizar alguns, a dúvida pode causar uma ação sem volta.
    
 Além de garantir um entretenimento agradável, sem apelação, e familiar, o texto pretende discutir sutilmente os limites entre a comédia e o drama. Propondo também que o espectador reflita sobre as  diferenças culturais referentes às relações sociais e afetivas. As consequências de iniciar relacionamentos amorosos cada vez mais cedo, entre os jovens, causa preocupação quanto as responsabilidades necessárias para tal. Neste horizonte, o espetáculo busca oferecer uma oportunidade de discutir estes assuntos com os adolescentes, de uma forma sutil, sem pressioná-los a enxergar moral na história.
No palco, os atores dublam o texto previamente gravado, permitindo que os eventuais contratempos fiquem evidentes ao público. Um espetáculo diferente, que permite a troca, sem ser um produto interativo.


Texto e Direção: Edye
Elenco: Alvaro Dimare, Bruna Ruiz, Gisele Faerman,
Edye, Eduardo Camargo, Ita Ramires, Juliana Pretto e
Raquel Rocha
Trilha Sonora, Cenários, Figurinos e Divulgação: Entreteniarte Produções
Iluminação: Lucas Furno
Fotos: Morgana Mazzon e Daiana Berto
Entreteniarte Produções Culturais LTDA / cnpj 12076299000147 / Porto Alegre - RS - Brasil
(51) 991042226 ou 32764134
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal